INSS libera décimo terceiro salário 2015 em 2 parcelas.

Após uma certa polêmica e até noticias sobre o parcelamento em duas vezes da primeira parcela do décimo terceiro salário do ano de 2015, para os aposentados, pensionistas e segurados do INSS, devido a crise em que o Brasil esta passando neste momento , finalmente no dia 04 de setembro de 2015, foi publicado no Diário oficial da União, o decreto autorizando e liberando a primeira parcela deste benefício, seguindo a mesma regra dos anos anteriores.

O décimo terceiro salário foi criado para ser pago em duas parcelas durante o ano. E não para ser pago em mais vezes, como chegou a ser cogitado pela imprensa e a equipe econômica do governo, causando preocupação as famílias que dependem deste benefício.

Com a assinatura deste decreto, a presidente Dilma liberou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário ano de 2015, para os aposentados, para aqueles que recebem benefícios como aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente.

Os segurados que recebem um salário mínimo Federal ou seja R$ 788,00 o referido benefício será pago entre os dias 24 de setembro e 07 de outubro de 2015.

Já aqueles que recebem valores maiores do que um salário mínimo Federal, ou seja acima de R$ 788,00 o pagamento será feito entre os dias primeiro e sete de outubro de 2015.

Os pagamentos que tem desconto de IR ( imposto de renda) não terão desconto na primeira parcela, já na segunda, desconta-se a primeira parcela e o Imposto de renda retido.

A segunda parcela será paga no período de 24 de novembro a 07 de dezembro de 2015.

Segundo informações aproximadamente 28 ( vinte e oito ) milhões de assegurados do INSS serão beneficiados com este benefício, mas a grande maioria, mais de 70% recebem um salário mínimo Federal e consequentemente não terão o desconto de IR ( imposto de renda ).

Para obter maiores informações os  segurados e interessados podem acessar o site; www.previdencia.gov.br ou ligar no 135.

www.domesticocidadao.com.br

assessoria Jurídica


INSS libera décimo terceiro salário 2015 em 2 parcelas.
5 (100%) 3 votos

Autor: Doméstico Cidadão
José Carlos do Nascimento, brasileiro, casado, pastor,teólogo, assistente Jurídico, Jornalista,blogueiro, com formação em arbitragem e mediação trabalhista,Perícia Judicial e Assistência Técnica, fundador e presidente da Ong Instituto Brasil Doméstico Cidadão ( Ibradoc), criador dos sites: www.ibradoc.org.br ,www.domesticocidadao.com.br e www.direitostrabalhistas.netJosé Carlos do Nascimento, nasceu na cidade de Álvares Machado - Estado de São Paulo, filho de uma costureira, pai desconhecido, foi criado até os 6 anos de idade pela mãe, depois pela avó materna, dois tios e duas tias.A maioria das mulheres da família exerceram a função de empregadas domésticas, para ajudar no sustento da família.José Carlos durante a sua infância exerceu diversas atividades, desde os 8 anos de idade, como trabalhador rural (popularmente chamado de boia fria ) nas colheitas de amendoim, algodão, plantio de mudas de café. Trabalhou também como pedreiro, carpinteiro, empregado doméstico, departamento pessoal e RH de empresas e escritórios. Nascimento foi Secretário Parlamentar, Presidente de Sindicato, milita em movimentos sociais, como Igualdade Racial, Direitos Humanos e Movimento Sindical, é casado e pai de 4 filhos e dois netos.

Deixe um comentário