Formas de pagamento do salário empregada doméstica

O empregador doméstico tem até o dia 07 do mês subsequente ao mês trabalhado, para fazer o pagamento do empregado (a) doméstico(a).

Como deve ser o pagamento do trabalhador (a) doméstico (a) ?

O pagamento do trabalhador (a) doméstico (a) deve ser realizado da seguinte forma.

a-Mediante recibo de pagamento ( com o salário especificando, verbas salariais e descontos).

b-Se o trabalhador doméstico for analfabeto o pagamento deve ser em moeda corrente ( dinheiro) e a assinatura deve ser através da impressão digital.

c-Respeitando o prazo limite determinado em Lei, o pagamento deve ser realizado em dia normal de trabalho, em horário comercial de trabalho, ou logo após o termino da jornada.

d-O pagamento pode ser realizado através de cheque, desde que seja em horário comercial, onde o trabalhador tenha condições de ir até ao banco e fazer o desconto.

e-O pagamento salarial pode ser através de transferência bancária, é evidente que para realizar este procedimento o empregado precisa ter uma conta bancária comum, ou conta salário.

f-O empregador doméstico, deve ficar atento sempre que fizer o pagamento ao trabalhador doméstico, ou seja em todas as formas e maneiras descritas de pagamentos é necessário que o recibo de pagamento seja assinado em duas vias pelo trabalhador (a) domestico (a) , sendo uma via para o empregador arquivar e a outra via  para o empregado (a).

 

www.domesticocidadao.com.br